continua após a publicidade

Julgamento dos acusados da morte de estudante da Uesb acontece nessa quarta-feira (06)

O júri popular do caso já foi adiado duas vezes; corpo de Micael foi encontrado carbonizado um mês após o desaparecimento, em 2023.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 05/08/2025 - às 18:10
Foto: Anderson Oliveira.

Após dois adiamentos, o júri popular dos acusados pelo assassinato do estudante Micael Costa Almeida, de 30 anos, será realizado nesta quarta-feira (6), às 8h30, no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista.

Micael Almeida era aluno do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Ele desapareceu em 28 de março de 2023, após sair de um posto de combustíveis localizado na Avenida Juracy Magalhães, uma das principais vias da cidade. Segundo a família, um amigo foi a última pessoa a vê-lo e contou que o deixou no local. Câmeras de segurança confirmaram a versão.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante teria conhecido um dos suspeitos na loja de conveniência do posto e, em seguida, os dois foram para um sítio. Lá, teriam se desentendido. Durante a briga, o estudante foi morto com facadas e golpes de enxada. O corpo foi encontrado carbonizado no dia 30 de abril, dentro de um carro incendiado na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça.

Três pessoas foram presas alguns dias depois do crime. Dois deles, identificados como Cairo dos Anjos Barbosa e Daniel Almeida Santos, foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, e agora vão a julgamento.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!