Amab pretende levar Congresso Regional para outras regiões da Bahia
A primeira edição do evento aconteceu nesta quinta (13) e sexta (14) em Vitória da Conquista.
Durante esta quinta (13) e sexta-feira (14), foi realizado o I Congresso Regional da Associação de Magistrados da Bahia (Amab), em Vitória da Conquista. O evento teve como tema: “Atualização e os Desafios da Atividade Judicante”.
Em entrevista ao Jornal Conquista, a juíza Josélia Gomes do Carmo, coordenadora pedagógica da Emab e diretora de comunicação da Amab, destacou a importância desse evento para a classe dos magistrados.
“A ideia da Amab é realizar congressos regionalizados para fortalecer e alcançar os magistrados do interior. Esse era um pedido da classe dos magistrados do interior”, explicou a juíza.
Vitória da Conquista foi escolhida para sediar o congresso por ser um dos polos importantes do interior da Bahia, e proporciona a oportunidade de envolver magistrados de toda a região.
“A ideia da associação é manter outros eventos também em outras regiões, como Feira de Santana. A primeira edição foi em Vitória da Conquista graças ao apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do procurador do município, Jonathan Meireles, que nos auxiliou e viabilizou a possibilidade do evento ocorrer aqui”, acrescentou a juíza.
Ainda não há uma data definida para o segundo Congresso Regional da Amab, mas a intenção é levar o evento para outros polos do estado da Bahia.
“Não temos ainda uma previsão de quando vai acontecer o 2º Congresso Regional da Amab, mas o sucesso desta edição nos motiva a planejar futuros eventos em outras regiões do estado”, concluiu a juíza Josélia Gomes do Carmo.
O evento contou com a participação de juízes de mais de 55 cidades da região de Vitória da Conquista, membros do TJBA, além de representantes de outras comarcas e estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
O congresso atingiu o seu número máximo de inscrições, totalizando 700 participantes. Entre eles, os estudantes de direito de Vitória da Conquista e outras cidades da região, como Brumado e Guanambi também marcaram presença.