Farmacêutica grávida de 4 meses morre de dengue em Barra do Choça
Esta é a primeira morte pela doença na região, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.
Na última terça-feira (19), Gabriela Gomes Santos, de 29 anos e grávida de quatro meses, perdeu a vida após contrair uma forma grave de dengue em Barra do Choça. Além de ser farmacêutica e estudante de mestrado na UFBA, ela deixa o esposo, dois irmãos e a mãe. Esta é a primeira morte pela doença na região, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.
Conforme relatado pelo Site Avoador, uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, revelou que Gabriela manifestou os primeiros sintomas da doença na segunda-feira (19), apresentando sangramentos intensos pelos ouvidos.
Ela buscou ajuda no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Netto, em Barra do Choça, onde recebeu atendimento, mas veio a falecer um dia depois, após múltiplas paradas cardíacas. “As complicações se agravaram rapidamente entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira.” Apesar de ser portadora de anemia falciforme, a gestação de Gabriela estava progredindo tranquilamente, conforme lembrou a amiga. “Ela estava fazendo pré-natal e estava tudo bem.”
O velório ocorreu nesta manhã de quarta-feira (21) na quadra poliesportiva do Centro Educacional, localizado na Praça do Estudante, no centro de Barra do Choça. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, no cemitério público municipal. A Prefeitura do município emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da farmacêutica, e a FAINOR também expressou suas condolências em outra nota.