PMVC promove capacitação sobre a hanseníase voltada para os profissionais da saúde
A capacitação será aberta a profissionais da Atenção Básica, hospitais, clínicas especializadas, gestores da saúde e estudantes universitários.
Neste mês de janeiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está engajada nas atividades do Janeiro Roxo, uma campanha de conscientização e combate à hanseníase. A iniciativa visa alertar sobre a doença, seus sintomas, diagnóstico, tratamento e os estigmas associados.
Para sensibilizar profissionais de saúde, será realizada, em 31 de janeiro, a capacitação “Vigilância da Hanseníase: Suspeição, diagnóstico e tratamento”, aberta a profissionais da Atenção Básica, hospitais, clínicas especializadas, gestores da saúde e estudantes universitários.
Não é necessário inscrição para participar, e a palestra será ministrada pela Dra. Crysthiane Valera, dermatologista do Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária (CMPDS), especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). As ações do Janeiro Roxo e do CMPDS são coordenadas pela Vigilância Epidemiológica (Viep).