continua após a publicidade

Azul expande rotas e Bahia ganha novos voos diários da Paraíba

A nova rota que liga Salvador a Campina Grande amplia as conexões entre Vitória da Conquista e cidades do Nordeste, chegando ao destino em poucas horas.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 09/06/2023 - às 15:23
Foto: Edição/AeroIn

Em constante expansão de atividades no Nordeste, a Azul Linhas Aéreas iniciou, nesta semana, a operação de novos voos diretos entre Salvador e Campina Grande – a cerca de 126 km de João Pessoa, capital da Paraíba. São linhas de segunda a domingo, de cerca de duas horas de viagem, em aeronave ART, de 70 lugares.

Com a nova rota partindo de Salvador, às 12h40, a população de Vitória da Conquista tem mais uma opção de voo para o nordeste brasileiro, partindo do Aeroporto Glauber Rocha e fazendo conexão no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana.

O trecho Campina Grande x Salvador acontece diariamente com saída da cidade paraibana com destino à Bahia às 9h45. O retorno acontece saindo de Salvador com destino à Paraíba às 12h40.

O voo inaugural desta rota aconteceu na última quarta-feira (7) e o desembarque dos primeiros passageiros no aeroporto de Salvador teve receptivo da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Eles também conheceram o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), onde posaram para fotos com uma baiana típica e ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim. 

“O paraibano, assim como o baiano, é muito religioso, um dos motivos para visitar Salvador, onde o sincretismo é forte. Somos atraídos também pela beleza da Baía de Todos-os-Santos e pelo maior Carnaval do mundo. Esperamos consolidar essa rota, com intercâmbio turístico entre Campina Grande e Salvador “, declarou o diretor de Turismo do Governo da Paraíba, Miguel Ângelo Gomes, que estava no voo. 

O analista paraibano Carlos Bellete, 23 anos, está em Salvador pela primeira vez e vai ficar cinco dias. “Quero conhecer, principalmente, o Farol da Barra, o Pelourinho e Itaparica. Espero que o tempo melhore”, pontuou. 

Segundo a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush, “a ampliação da malha aérea baiana tem sido um trabalho contínuo do Governo do Estado, nas esferas regional, nacional e internacional, em parceria com as empresas de aviação, motivadas por incentivos e pela forte promoção do destino Bahia, no Brasil e no exterior”. 

*com informações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!