continua após a publicidade

Combustíveis e alimentos são produtos mais pesquisados no Preço da Hora Bahia

Aplicativo do Governo do Estado ajuda os consumidores na busca pelos melhores preços.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 06/11/2024 - às 21:23

Os principais itens pesquisados no aplicativo Preço da Hora Bahia (PHB), continuam sendo combustíveis e alimentos. A ferramenta, administrada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), permite que os consumidores consultem, em tempo real, os melhores preços para mais de 500 mil itens comercializados na Bahia.

De acordo com a pasta, em outubro foram 42.483 consultas pelos melhores preços para a gasolina e 18.797 para o etanol. Na sequência, aparecem o diesel e o GNV (Gás Natural Veicular), com 7.978 e 1.774 pesquisas respectivamente. Já o campeão das pesquisas entre os alimentos, foi o óleo de soja, com 11.360 buscas em outubro. O leite aparece em segundo lugar entre os alimentos mais pesquisados pelos consumidores, com 7.721 consultas, leite condensado (4.444) e café (4.415). Destaque ainda para a cerveja, com 4.916 buscas no mês.

Administrado pela Sefaz-Ba, o aplicativo Preço da Hora Bahia, funciona com base nas informações das notas fiscais que são emitidas pelos estabelecimentos comerciais nos 417 municípios baianos. Com o app, o usuário consegue realizar consultas de preços em um raio de até 30 km.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!