Sindicato do Magistério de Vitória da Conquista publica nota de repúdio a Chico Estrella
A ação do sindicato se deu após um embate entre o parlamentar e o sindicato durante a votação do Projeto de Lei nº 02/2024.
Na última terça-feira (26), o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), publicou uma nota de, por meio do seu perfil no instagram (@simmp.sind), em que declara o seu repúdio às ações e falas do vereador Chico Estrella (Agir).
A ação do sindicato se deu após um embate entre o parlamentar e o Simmp, por conta da aprovação do Projeto de Lei nº 02/2024, que propõe o reajuste salarial para servidores municipais. Nesta quarta-feira (27), o projeto passará por uma nova votação na Câmara.
Durante a votação, Chico Estrella proferiu uma série de ofensas contra o sindicato e chegou a elevar o tom com um dos sindicalistas, em defesa da prefeita Sheila Lemos (União Brasil).
Em protesto, o sindicato dos professores argumenta que a prefeita de Vitória da Conquista enviou o PL para a câmara sem um diálogo prévio com a categoria.
No vídeo, publicado pelo Simmp, Estrella declara que “Os professores são manipulados por um Sindicato pelego”, enquanto é vaiado pelos professores presentes. Após a fala, os membros da categoria o retrucam, pedindo “respeito” aos profissionais.
Confira a nota na íntegra:
“👎🏽 💩 Chico Estrella: a sombra tóxica da política local e seus cúmplices na Câmara Municipal de Vereadores
🤮 Chico Estrella (Agir), em um triste espetáculo de desrespeito e desinformação, usou seu tempo na tribuna para proferir ataques mesquinhos e mentirosos contra os professores e o respeitável Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – Simmp. Sua performance indigna na sessão ordinária da última sexta-feira (22) revela não apenas sua falta de integridade, mas também sua tentativa desesperada de encobrir a realidade caótica que ele tanto defende.
🤢 A conivência dos vereadores que cederam seu tempo de fala para que Estrella pudesse propagar ainda mais seus insultos é um triste reflexo da falta de ética e responsabilidade que assola nossa casa legislativa, e essa, não é a primeira vez que o staff da prefeita Sheila Lemos na Câmara, cede seu tempo a este senhor, mas sempre que os professores se fazem presente nas sessões, pois querem ver claramente a decadência e o desequilíbrio contra a categoria docente, algo que Estrella serve com muita maestria. E a atuação do presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (Pode) ao permitir tal espetáculo de desrespeito, é uma traição ao papel que deveria zelar pelo respeito e civilidade no ambiente político.”
🤡 Agarrado à saia da prefeita Sheila Lemos, Chico Estrella demonstra ser mais um fantoche político, incapaz de enxergar além dos interesses partidários. Sua omissão diante dos desafios enfrentados pela educação em nossa cidade é um insulto à inteligência de todos nós, cidadãos conscientes que observamos o edil ignorar a realidade caótica do município, preferindo glorificar uma gestão desastrosa.
👹 E como se não bastasse sua performance teatral de baixo nível na tribuna da Câmara, Chico Estrella revela sua verdadeira natureza de fúria e vil ao tentar agredir fisicamente o Assessor de Comunicação do Simmp. Um ato covarde que só confirma a total falta de compostura e respeito que ele representa, não somente com a categoria docente, mas com qualquer trabalhador da imprensa que esteja registrando a realidade que ele não pode esconder. É hora de relegar esse personagem indigno ao esquecimento político, ao ostracismo e resgatar a dignidade de nosso debate público. Por uma renovação na Câmara Municipal de Vereadores!
#RespeitaOsProfessores #Repúdio #Simmp #SindicatoForte #VitóriaDaConquista“