Serviços da Secretaria Municipal de Saúde adotam novos horários de funcionamento
Alguns serviços essenciais que atendem à população vão continuar operando sem interrupções.
A partir da próxima segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deve adotar um novo horário de trabalho de seis horas por dia, conforme publicado no Decreto Municipal nº 22.803. No entanto, alguns serviços essenciais que atendem à população vão continuar operando sem interrupções.
Para garantir o atendimento à comunidade, as unidades de saúde da cidade vão manter seus horários normais, funcionando nos dois turnos, conforme estabelecido na Portaria do Ministério da Saúde nº 2.436/2017. As Farmácias da Família I e II permanecerão abertas das 8h às 16h30, sem pausa para o almoço. Alguns serviços específicos, como o Centro de Atenção à Vida (CAAV), a Rede de Frio, o Ambulatório de Saúde Mental, a Clínica de Reabilitação e a Assessoria de Controle Social, também manterão seus horários normais de funcionamento.
Outros atendimentos da área, no entanto, vão passar a operar em um turnão, das 8h às 14h. Esses serviços incluem o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a Central de Regulação de Procedimentos e Exames Especializados (CRPEE), o Cartão SUS, o Cemerf, o Cemae, o Caps II e IA, os serviços de ostomia e oxigenoterapia, o Almoxarifado, o Polo de Educação Permanente, o Programa de Fraldas. O Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde passará a funcionar das 9h às 15h.
O Caps AD III e a Residência Terapêutica continuam mantendo o regime de funcionamento normal, operando 24 horas por dia para garantir o atendimento contínuo aos pacientes que deles dependem.