Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Vitória da Conquista e região
Ação já contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, que cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação NARKE 3, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater o tráfico de drogas em Vitória da Conquista e outras cidades da região.
De acordo com a reportagem exibida pelo Bahia Meio Dia desta quarta, a ação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, que cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico.
Até o momento, nove pessoas foram presas, mas esse número deve aumentar, pois a operação segue em andamento até o fim do dia.
A investigação revelou que muitos jovens estão envolvidos no narcotráfico. “Muitos jovens envolvidos na criminalidade, envolvidos com atividade ilícita, alguns até trabalhando licitamente, mas também envolvidos com narcotráfico”, afirmou o delegado Neuberto Costa. Todos estão sendo inseridos nos inquéritos policiais e responderão à Justiça.
A operação foi conduzida pela 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), mas contou com o apoio de diversas delegacias especializadas, como DIRPIN, DEIC, DH, DEAM, DT e Núcleo da Infância, em um esforço conjunto das forças de segurança para desarticular o tráfico de drogas na região.
Durante a ação, 230 quilos de drogas foram incinerados, provenientes de apreensões realizadas em operações anteriores da Polícia Civil.