continua após a publicidade

Vitória da Conquista teve 30 casos suspeitos de dengue na última semana; confira boletim

Dados são referente à 36ª semana epidemiológica, que abrange o período de 1 a 7 de setembro.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 10/09/2024 - às 22:04

Nesta terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o Boletim Epidemiológico referente à 36ª semana de 2024, abrangendo o período de 1º a 7 de setembro. Durante esses dias, foram notificados 30 casos suspeitos para dengue.

Até o momento, o município confirmou 34.270 casos de dengue em 2024. Em relação à febre chikungunya, foram confirmados 70 casos, enquanto o vírus da zika resultou em quatro infecções confirmadas. Quanto ao número de mortes, até o momento, foram confirmados 31 óbitos por dengue no município.

Os dados apresentados são periodicamente revisados no Sistema de Notificação de Agravos (Sinan on-line), e podem sofrer alterações semanais, informou a Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Viep). Esses ajustes podem impactar os números divulgados em cada boletim.

Equipes de agentes de endemias continuam atuando de forma intensiva nas áreas urbana e rural com maior índice de infestação ou notificações, realização de 114. 572 visitas domiciliares durante a semana e finais de semana.

As atividades incluem tratamento focal, parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), recolhimento de pneus, ações educativas em saúde junto à população, bloqueio de transmissão e borrifação de inseticida UVB com fumacê costal e Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa).

A população também deve colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti dentro de casa, com eliminação de qualquer acúmulo de água parada que possa servir de criadouro para o mosquito. Denúncias de situações de risco podem ser feitas ao Centro de Controle de Endemias, pelo número: (77) 3429-7421.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!