Conquista: Justiça do Trabalho decide manter agências bancárias dentro de fóruns do Estado
Após os protestos realizados pelas categorias da advocacia e bancária, o presidente do TRT5 decidiu manter a Caixa Econômica dentro dos fóruns.
A decisão de remover o posto da Caixa Econômica Federal do Fórum da Justiça do Trabalho gerou grande insatisfação e mobilização entre as entidades e membros afetados em Vitória da Conquista.
Após os protestos realizados pelas categorias da advocacia e bancária, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Jéferson Alves Silva Muricy, decidiu manter a Caixa Econômica na sede dos fóruns trabalhistas.
No dia 16 deste mês de maio, os advogados da OAB – Subseção de Vitória da Conquista realizaram uma manifestação em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho, protestando contra a retirada das agências bancárias.
A presidente da OAB, Luciana Silva, destacou na ocasião que a decisão foi tomada sem consultar a categoria e que prejudicaria não apenas os advogados, mas também a comunidade que utiliza os serviços do posto.
O Sindicato dos Bancários também se posicionou contra a retirada, alegando que a medida visava à segurança dos locais. No entanto, o sindicato argumentou que a segurança no Fórum da Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista é adequada e reforçada.
Com a decisão favorável à manutenção do posto, Luciana Silva comemorou a vitória da categoria. “Essa vitória é fruto da união e luta da advocacia, que protestou e se manifestou em frente à Justiça do Trabalho, além das reuniões que realizamos junto ao TRT”, disse ao Blog do Sena.
“É uma conquista importante manter o serviço da Caixa Econômica Federal no Fórum da Justiça Trabalhista“, completou a presidente da OAB Conquista.