continua após a publicidade

Cobras aparecem na Uesb e preocupam estudantes; Instituição se manifesta

A Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH) classifica a Coral como uma das cobras pequenas mais venenosas do mundo.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 22/04/2024 - às 17:42
Foto: Reprodução

Nos últimos dias, relatos de aparecimento de cobras nas ruas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) tem preocupado os estudantes da universidade.

Segundo mensagens que circulam em grupos de WhatsApp, foi encontrada uma Cobra-Coral, próxima a um ponto de ônibus, na Uesb. A Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH) classifica a Coral como uma das cobras pequenas mais venenosas do mundo.

Com a diminuição da temperatura e o clima úmido na cidade, é mais propício que animais desse tipo apareçam, por isso, é preciso estar atento para o aparecimento de outras cobras como essa.

Em resposta aos acontecimentos, a UESB emitiu uma nota oficial, informando que intensificou as ações de limpeza e manutenção do campus. Entre as medidas adotadas estão a limpeza diária das áreas internas e externas, a roçagem das áreas verdes próximas aos prédios acadêmicos e administrativos, e o controle de insetos e roedores através de dedetizações periódicas.

Confira a nota da Uesb na íntegra:

Prezados, boa tarde. 

A Uesb informa que ações que já eram realizadas foram intensificadas pela equipe de serviços gerais. Entre os procedimentos, estão a limpeza diária das áreas internas e externas do campus, evitando o acúmulo de lixo e entulho, sobretudo junto às áreas construídas; a roçagem das áreas verdes próximas aos módulos acadêmicos e administrativos; e o controle de insetos e roedores por meio da dedetização periódica dos módulos realizada por empresa contratada pela Universidade.

A Instituição ressalta, ainda, que sempre que há presença de animais silvestres no campus, a Prefeitura de Campus aciona a Guarda Municipal Ambiental para realizar o resgate do animal. Vale salientar que a Universidade está localizada dentro de uma área verde extensa, habitat de diversos tipos de animais.

Atenciosamente, Ascom

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!