Conquista: Lei que estimula contratação de mulheres em situação de violência é sancionada
A mulher que se interessar pelo programa deve procurar a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.
Na manhã da última terça-feira (02), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) sancionou a Lei nº 2.881/2024, que institui o Programa “Mulher à Frente”. O programa tem como objetivo estimular a contratação de mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, promovendo sua integração ao mercado de trabalho.
O evento ocorreu na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), situada no Centro Cultural Glauber Rocha, durante o Momento Saúde das Servidoras.
A prefeita Sheila Lemos destacou a relevância da iniciativa para Vitória da Conquista, especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Quando a mulher é dona do seu dinheiro, ela tem mais uma ferramenta para conseguir sair desse ciclo de violência”, completou a prefeita.
O programa Mulher à Frente também oferece:
- Ajuda ao atendimento psicológico físico e mental das mulheres assistidas;
- Cursos profissionalizantes, artesanais e manuais, bem como outras capacitações aptas a inserção e reinserção da mulher vítima de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho;
- Inclusão de mulheres em situação de violência doméstica e familiar em atividades ocupacionais remuneradas e serviços de capacitação profissional pelos órgãos municipais ou por entidades conveniadas.
A mulher que se interessar pelo programa deve procurar a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres para que sejam realizados os encaminhamentos necessários.