Vitória da Conquista tem 973 novos casos de dengue confirmados

Neste período, foram confirmados três óbitos e quatro estão em investigação na Câmara Técnica do Estado.

Publicado em 19/03/2024 - às 17:14
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução

Conforme o boletim da 11ª semana epidemiológica, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Vitória da Conquista já registrou, até esta segunda-feira (18), 9.760 notificações suspeitas de dengue. 2.622 casos foram confirmados, sendo 973 só nesta última semana. Após a divulgação dos dados, a Sesab recomendou que as USFs funcionem em horário estendido.

Nesse período, também foram confirmados três óbitos de residentes do município por dengue grave, e quatro estão em investigação na Câmara Técnica do Estado. Até esta segunda, 74 pacientes encontram-se hospitalizados.

Além disso, a prefeitura também divulgou dados de infectados pelo chikungunya e zika. Foram notificados 1.556 de chikungunya, em que 37 foram confirmados. E 453 casos de zika, com um caso confirmado.

Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, manchas avermelhadas pelo corpo, falta de apetite, mal estar e cansaço, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para receber atendimento médico.

A hidratação deve ser reforçada e a automedicação com anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, Naproxeno, Cetoprofeno e Nimesulida, deve ser evitada para ocasionar complicações.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram