Mulher tem carro arrastado pela enxurrada em Vitória da Conquista
A motorista e sua passageira foram socorridas por dois rapazes que passavam pelo local no momento do incidente.
As fortes chuvas que atingiram Vitória da Conquista na tarde de terça-feira (13), deixaram um rastro de destruição na cidade. Com uma média de 53 milímetros de precipitação nas últimas 24 horas, alguns pontos registraram até 80 mm de chuva.
Bairros foram afetados com pavimentação destruída, ruas alagadas e canais inundados, prejudicando o trânsito e causando transtornos à população.
Em meio à chuva, Telma Santos, coordenadora de escola, teve seu carro arrastado pela enxurrada enquanto tentava guiar o automóvel. Conforme mostrado na edição do Bahia Meio Dia desta quarta-feira (14), a motorista e sua passageira foram socorridas por dois rapazes que passavam pelo local no momento do incidente. Segundo Telma, “foi um momento de muito sufoco”, pois o veículo ficou preso em uma área alagada, impossibilitando qualquer manobra para escapar.
Os bairros mais atingidos foram o Bateias, com uma média acumulada de 27 mm de chuva, o bairro Recreio, com 63 mm de precipitação e nos entornos do Estádio Lomanto Júnior, que registrou 80 mm. Além do carro arrastado, uma moto também foi levada pela força da água. As autoridades locais continuam monitorando a situação e prestando assistência às áreas afetadas.