Vitória da Conquista registra terceiro óbito por dengue
Atualmente, o município contabiliza quase 900 casos confirmados da doença.
A situação de saúde em Vitória da Conquista torna-se ainda mais preocupante com a confirmação de mais uma vítima fatal da dengue no município. Desta vez, a doença ceifou a vida de um idoso de 78 anos, marcando o terceiro óbito relacionado à dengue somente neste ano na cidade.
Atualmente, o município contabiliza quase 900 casos confirmados, conforme apontado pelo último Boletim Epidemiológico Municipal. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelou que o idoso deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista apresentando sintomas suspeitos de um acidente vascular hemorrágico. Após ser admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o paciente faleceu no dia 23 de fevereiro.
Com essas novas mortes confirmadas, a Bahia contabiliza um total de 12 óbitos por dengue neste ano, sendo a maioria concentrada na região sudoeste do estado. O quadro alarmante não se limita apenas ao número de mortes, já que, dos 417 municípios baianos, 122 declararam estado de epidemia de dengue, enquanto outros 51 encontram-se em risco e 34 estão em estado de alerta.