Veja os principais estragos causados pela forte chuva em Vitória da Conquista
A cidade enfrentou oscilações de energia, ruas alagadas, surgimento de buracos e danos em telhados.
No último domingo (21), Vitória da Conquista enfrentou um forte temporal, com chuva, vento e granizo, que resultou em diversos estragos pela cidade, incluindo a queda de árvores nos bairros Jardim Guanabara, Brasil e São Vicente. Além disso, a cidade enfrentou oscilações de energia, ruas alagadas, surgimento de buracos e danos em telhados.
Na Avenida Guanambi, no Barro Brasil, grandes buracos surgiram devido à destruição parcial do asfalto, causada pelas chuvas. Nos bairros Campinhos e Jardim Valéria, a complicação aumentou, resultando na interrupção de energia devido à queda de postes nas vias públicas, o que causou bloqueios no tráfego. O Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia também enfrentou prejuízos, com a intensidade da chuva levando à queda de muros.
Na Avenida Macaúbas, uma árvore também caiu, mas não causou danos a veículos ou residências. Entretanto, galhos e troncos ainda bloqueiam o tráfego, especialmente na Rua Laudionor Brasil, onde uma árvore inclinada representa perigo iminente. Já na Avenida Brumado, o vento arrancou o telhado de zinco de um galpão. No Bairro Conveima, ainda, um poste tem ameaçado cair, representando mais um risco para a comunidade local.