Pássaros silvestres apreendidos pela PRF são recebidos pelo Cetas em Conquista
Mais de 300 pássaros foram resgatados pela PRF.
307 pássaros apreendidos durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram recebidos pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A operação foi intermediada pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e realizada nesta quinta-feira (30), na BR 116, em Jequié.
No Cetas, os animais foram examinados e passaram por uma triagem, identificando cada espécie e avaliando o seu estado clínico. Os pássaros que necessitam de algum procedimento veterinário ou medicação continuarão recebendo esses cuidados nos próximos dias. À medida que estiverem reabilitados serão devolvidos à natureza, sempre em seu local de ocorrência.
Entre as aves apreendidas, encontram-se espécies como o pássaro preto, azulão, trinca-ferro, papa-capim, bigodinho, sofrê e canora. De acordo com o veterinário do Cetas, Aderbal Azevedo, tratam-se de aves atraentes pela beleza da plumagem ou do canto, sendo que algumas conseguem até mesmo reproduzir melodias ensinadas por humanos. Por isso, são animais muito visados no mercado do tráfico.