Rui Costa terá motorista e segurança pagos pelo Governo da Bahia – mesmo morando em Brasília
Uma alteração da lei nº 13.219/2014, feita pelo próprio ex-governador e publicada no dia 22 de dezembro de 2022, permitiu que ele tenha direito ao benefício.
O ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi nomeado Ministro da Casa Civil do Governo Federal nesta segunda-feira (02) em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
No entanto, mesmo morando em Brasília, a 1500 km do Palácio de Ondina, em Salvador, Rui Costa terá à sua disposição motorista e segurança pagos pelo Governo do Estado da Bahia, gerando custo aos baianos.
A lei nº 13.219/2014, sancionada pelo então governador Jaques Wagner (PT) garantia o benefício apenas para ex-governadores residentes na própria Bahia, mas desde o dia 22 de dezembro de 2022, a lei foi alterada.
Dessa forma, Rui Costa poderá levar a Brasília e utilizar, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha entre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado, designados, respectivamente, pelas secretarias da Administração e da Segurança Pública.
Informações da Veja e Uol.