continua após a publicidade

Duas mulheres são mortas a tiros no sudoeste baiano em menos de 24 horas; casos aconteceram no final de semana

Nos dois casos, as vítimas tinham passagens por tráfico de drogas; um dos suspeitos foi morto após confronto com a PM.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 30/06/2025 - às 17:16
Foto: Anderson Oliveira.

Dois crimes violentos envolvendo mulheres assassinadas a tiros foram registrados no último fim de semana no sudoeste baiano. As ocorrências aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista e Cândido Sales, com poucas horas de diferença. Em ambos os casos, as vítimas tinham antecedentes por tráfico de drogas, segundo a polícia.

Em Vitória da Conquista, Diane Santos Moreira, de 34 anos, foi morta a tiros na madrugada de domingo, por volta das 3h20, no residencial Jequitibá, bairro Miro Cairo. Conforme a Polícia Civil, ela teria discutido com um homem com quem já teve um relacionamento, dentro de um bar. Pouco depois, foi baleada. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. A polícia descarta a hipótese de feminicídio e acredita que o crime tenha relação com disputas ligadas ao tráfico.

Já em Cândido Sales, Heloísa Ferreira, de 20 anos, também foi assassinada na madrugada de sábado, por volta das 3h45, no bairro Sina. À noite, por volta das 22h30, o principal suspeito foi morto após trocar tiros com a PM. No imóvel onde estava, a polícia encontrou uma pistola ponto 40 com numeração raspada e porções de maconha. Os investigadores suspeitam que ele esteja envolvido em outros homicídios registrados na cidade.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, e os sepultamentos ocorreram nas cidades onde os crimes aconteceram.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!