Polícia apreende celulares e computador de funcionária suspeita de desviar R$ 28 mil de empresa em Vitória da Conquista
A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).
![](https://cdnjc.s3.us-east-2.amazonaws.com/wp-content/uploads/2025/01/29125737/image-146-e1738166330565.png)
Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Vitória da Conquista apreendeu um computador e cinco celulares na casa de uma funcionária suspeita de desviar cerca de R$ 28 mil de uma grande empresa de vendas e distribuição do município.
O mandado foi cumprido na casa da investigada, no bairro Kadija. A mulher, de 36 anos, era responsável por acompanhar e fiscalizar a entrega de mercadorias, além de solicitar o pagamento das diárias dos motoristas ao setor financeiro.
Entre as inconsistências apontadas pela empresa, estão solicitações indevidas de pagamento de diárias para motoristas locais e intermunicipais, irregularidades nos pedidos de pagamento por serviços de descarga de mercadorias (serviço de chapa) e pela emissão e impressão de notas fiscais, além da apropriação indevida de um cheque de cliente destinado ao pagamento de mercadorias.
Os setores internos da empresa identificaram que a funcionária se apropriava dos valores envolvidos nessas transações fraudulentas.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos cheques pertencentes à empresa, além dos aparelhos eletrônicos, que passarão por perícia para encontrar possíveis provas do crime.
Se confirmada a infração penal, a investigada poderá responder pelo crime de apropriação indébita e estelionato, com penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão.