continua após a publicidade

Neoenergia Coelba identifica mais de 200 irregularidades em operação contra furto de energia no oeste da Bahia

A quantidade seria suficiente para abastecer toda a cidade de Vitória da Conquista durante 15 dias.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 24/10/2024 - às 15:27
Foto: Neoenergia Coelba/Ascom.

Desde o início deste mês de outubro, a Neoenergia Coelba tem intensificado sua operação contra o furto de energia elétrica no Oeste da Bahia. 

Equipes especializadas já visitaram três municípios, onde mais de 200 irregularidades foram encontradas, resultando na recuperação de 22,2 milhões de quilowatt/horas, quantidade suficiente para abastecer 350 mil residências durante 15 dias ou toda a cidade de Vitória da Conquista pelo mesmo período.

A operação visa grandes consumidores, como propriedades agrícolas, comércios e indústrias, e se estenderá a outras unidades. 

Municípios como Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e Rosário já foram visitados, e cidades como Mambaí, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama serão inspecionadas até o final do ano. 

As penalidades incluem multas e processos judiciais. A distribuidora alerta que o furto de energia, crime previsto no Código Penal, com penas de até oito anos, oferece riscos à segurança e compromete o fornecimento de energia. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!