Em nota, Embasa investe em manutenção do sistema de esgotamento na Lagoa das Bateias
Protesto foi realizado na última segunda-feira (12), em frente a unidade de Vitória da Conquista.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), emitiu uma nota, após moradores protestarem em frente a unidade contra o extravasamento de esgoto na Lagoa das Bateias e no Vila América. Realizado inicio desta semana, o protesto contou cartazes, alto falantes e com a população dos dois bairros presentes.
Em nota, a Embasa falou sobre os investimentos na prestação de serviço de hidrojateamento, na limpeza da rede coletora de esgoto e nas ações e reparos para reestruturar o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) danificado durante o período de chuvas.
Veja a nota completa:
Com investimento de R$ 270 mil na contratação de uma empresa especializada na prestação de serviço de hidrojateamento, a Embasa continua realizando a inspeção e limpeza dos dez quilômetros da rede coletora de esgoto que atende o bairro Santa Cruz e entorno da Lagoa das Bateias. Desde março deste ano as equipes estão realizando uma série de ações e reparos para reestruturar o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) danificado durante o período de chuvas.
No local as equipes da embasa e empresa contratada já retiraram cerca de 45 metros cúbicos, volume de material sólido correspondente a quatro caçambas de todo o tipo de material sólido como lixo, areia, pedaços de cerâmica asfalto, além da vegetação que se formou no corpo hídrico da lagoa. Este material obstrui a passagem do esgoto e impede o fluxo em direção à estação de tratamento. O contrato prevê a realização do serviço pelos próximos seis meses.