Novos equipamentos de saúde começam a ser construídos em Vitória da Conquista
Dois dos equipamentos serão construídos no espaço do antigo Clube Social Conquista, vizinha à praça Sá Barreto.
Nesta semana, as obras de mais três novos equipamentos de saúde foram iniciadas em Vitória da Conquista. As empresas de engenharia, vencedoras do processo licitatório, já montaram os canteiros nos espaços onde os profissionais estão realizando os estudos topográficos preliminares.
O espaço do antigo Clube Social Conquista, vizinha à praça Sá Barreto, irá receber a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Régis Pacheco e o Serviço Especializado de Atenção à Mulher e à Infância (Seami). Funcionando ao lado da USF, o Seami fornecerá atendimento especializado de saúde para mulheres e crianças do município.
O Seami contará com um investimento de R$ 7.388.999,99, com previsão de entrega entre 12 e 15 meses, para a construção de 3.608,78 m² de área, que terá: núcleo de imagens com exames de ultrassonografia, mamografia e radiografia, consultórios pediátricos e ginecológicos, odontológico, oftalmológico, exames laboratoriais, atendimento pré-natal, sala de terapia sensorial pediátrica, de triagem, de coleta de preventivo, auditório e áreas administrativas e de serviços. Os serviços serão de caráter ambulatorial, com acesso por meio de encaminhamento das unidades de saúde da Atenção Básica.
A USF Régis Pacheco, que atualmente funciona na avenida João Pessoa e atende a população dos bairros da região central da cidade, ganhará uma nova unidade de Nível 3, com mais de 500 m² de área construída que está sendo edificada ao lado do Seami.
UPA 24h Zona Oeste
Com a ordem de serviço assinada no dia 7 de junho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Zona Oeste é outro espaço que irá receber, em um prazo de 12 a 15 meses, uma estrutura com 1.500 m² de área construída, voltada ao atendimento de saúde para a população da Zona Oeste.