Recém-nascidos recebem vacinas essenciais no Hospital Municipal Esaú Matos em Vitória da Conquista
Cerca de 100 recém-nascidos são vacinados semanalmente na maternidade.
No Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, os recém-nascidos recebem as vacinas essenciais recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria logo após o nascimento. Cerca de 100 recém-nascidos são vacinados semanalmente na maternidade.
Nos casos em que os bebês não podem ser vacinados imediatamente após o nascimento, os pais são orientados a levá-los às unidades de saúde referências para as primeiras vacinas: a Régis Pacheco, no Centro, e Dr. Admário Silva Santos, no bairro Brasil. Se o bebê precisar permanecer mais dias no hospital, outras vacinas serão administradas conforme o calendário vacinal.
A técnica em Enfermagem, Claudia Vilarim, visita diariamente as enfermarias para aplicar as vacinas BCG e contra Hepatite B nos bebês, garantindo a proteção contra tuberculose e hepatite B. “A gente começa o processo de vacinação logo após o nascimento. É um ato de amor, porque quem ama cuida, e esse gesto de vacinar já é um ato de amar, porque você vai estar protegendo seu filho logo ao nascer”, afirma Claudia.