Wendel Silveira é eleito novo presidente da OAB de Vitória da Conquista
A eleição definiu a liderança da segunda maior subseção do interior da Bahia, após a renúncia de Luciana Silva.
Em uma sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB Bahia, o advogado Wendel Silveira foi eleito para presidir a OAB Subseção de Vitória da Conquista.
A decisão, ocorrida nesta quarta-feira (12), definiu a liderança da segunda maior subseção do interior da Bahia, após a renúncia da antiga presidente, a advogada Luciana Silva.
Wendel Silveira afirma que assume o posto com a missão de representar os advogados da região e garantir a defesa dos princípios da instituição. “Com muita honra aceitei o desafio de presidir a nossa Instituição neste último semestre do triênio e espero conseguir fazer uma gestão que contribua com a advocacia da Subseção”.
A posse de Wendel Silveira foi conduzida por Daniela Borges, presidente da OAB Bahia, logo após a eleição. A nova diretoria da OAB Subseção de Vitória da Conquista é composta por Wendel Silveira (presidente), Frederico Silveira (vice-presidente), Fagner Guimarães (secretário-geral) e Daniella Miranda (tesoureira).
Eleição extraordinária
A eleição foi necessária após a renúncia de Luciana Silva, que deixou a presidência para se candidatar a vice-prefeita na chapa de Waldenor Pereira (PT). A advogada, filiada ao PSB, havia sido empossada em 2022 e foi a primeira mulher a presidir a subseção conquistense.
Wendel Silveira exercerá o cargo até 31 de dezembro deste ano, quando novas eleições serão realizadas, desta vez com a participação de todos os advogados da subseção.
A convocação da eleição foi feita por Daniela Lima, presidente da OAB-Bahia, por meio de um edital publicado no Diário Eletrônico da OAB.