Fundação José Silveira é denunciada por atrasar salários de funcionários
O Jornal Conquista noticiou que o mesmo problema ocorreu no último mês de abril e voltou a ocorrer em maio.
A Fundação José Silveira está sendo denunciada por atrasar os pagamentos de seus funcionários, que atuam na área da saúde, conforme informações do repórter Antonio Sena, divulgadas nesta segunda-feira (20).
O Jornal Conquista noticiou que o mesmo problema ocorreu no último mês de abril. Entretanto, o atraso voltou a ocorrer neste mês de maio. A Fundação é a organização responsável pela administração do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o Hospital de Base.
Segundo Sena, o relato foi feito por uma funcionária que preferiu manter o anonimato. Segundo ela, os empregados que possuem contas no banco Santander ainda não receberam os salários de maio.
De acordo com a denunciante, mesmo com o contracheque disponível, os pagamentos não foram realizados. “Faço um apelo. Funcionários estão sem receber o salário, todos os outros bancos já pagaram, exceto os funcionários cadastrados no banco Santander”, relatou.
A funcionária também expressou preocupação com a situação. “Estou desesperada porque só tenho esse vínculo, tenho minhas contas para pagar, e desde o início do mês o contracheque está disponível”.
A denúncia ainda afirma que os profissionais terceirizados também não receberam seus salários, mesmo que a folha de pagamento esteja programada para o dia 5 de cada mês, conforme exige a legislação.