Implementação de “Muralha Digital” é iniciada em Vitória da Conquista
Diversas câmeras foram instaladas em todas as saídas da cidade.
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) iniciou, nesta terça-feira (02), a implementação do projeto Muralha Digital. A empresa contratada iniciou com a instalação das câmeras que comporão o cerco digital em todas as saídas da cidade.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), estão sendo instaladas seis câmeras fixas e quatro PTZs, que são câmeras com movimentação horizontal, vertical e zoom. A previsão é que o cerco comece a funcionar ainda neste mês, entretanto, antes de funcionarem, o Sintrans irá realizar ações educativas para a população.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, destaca este projeto como mais um avanço tecnológico para a cidade. “Mais um passo importante de Vitória da Conquista nesse caminho de cidade mais inteligente”, afirma o secretário.
Lucas Dias ainda destaca que serão disponibilizados diversos recursos que permitirão intervenções em tempo real na prevenção de acidentes, socorro às vítimas e combate à criminalidade. Uma das características principais do Muralha Digital é a integração de serviços essenciais do município.
O secretário da Semob também informa que a central de monitoramento atenderá ao Simtrans, à Guarda Municipal, ao SAMU 192, à Defesa Civil e às Posturas, e vai permitir a interligação de diversos setores municipais com essa central de monitoramento.
Além disso, as informações coletadas pelo sistema serão compartilhadas com as forças de segurança pública.
Todas as imagens coletadas pelos sistemas do Muralha Digital serão protegidas e seguirão as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), datada de 14 de agosto de 2018.