Prefeitura de Vitória da Conquista estabelece medidas para enfrentamento da dengue
A partir de agora, todas as unidades de saúde prioritariamente atenderão, no turno da tarde, pacientes com perfil suspeito de dengue.
Na quinta-feira (21), representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da rede de urgência do SUS – Hospital Unimec, Santa Casa e Complexo Hospitalar – se reuniram para discutir estratégias de atendimento aos pacientes com suspeita de dengue.
Diante da atual sobrecarga da rede de urgência, ficou decidido que todas as unidades de saúde prioritariamente atenderão, no turno da tarde, pacientes com perfil suspeito de dengue.
A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (25), visando aliviar a demanda de urgência e emergência. O secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, ressaltou a importância da otimização do atendimento e destacou a colaboração da Atenção Básica nesse processo.
“Novamente, a Atenção Básica vai contribuir ainda mais com o processo e a gente vai suspender os atendimentos de demanda programada no período do vespertino em todas as unidades de saúde, para fazer o atendimento prioritário do paciente com dengue, ficha verde e azul”, explicou Vinícius.