80% da vegetação aquática da Lagoa das Bateias já foi retirada
Arequalificação também abrangerá os 503 m² de área verde que compõem o Parque da Lagoa das Bateias
Os esforços para revitalizar a Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista, estão em andamento, marcando uma nova fase do projeto de requalificação.
Enquanto os trabalhadores do Deserg trabalham na retirada das taboas, uma das etapas de limpeza da lagoa, a segunda fase do processo já começa a tomar forma.
A VCA Construtora, responsável pela obra, concentra-se na escavação da área para a construção de uma das quadras poliesportivas planejadas para o Parque da Lagoa das Bateias. Por outro lado, o processo de limpeza da lagoa avança rapidamente.
Segundo o coordenador do Deserg, Lucas Batista, já foram removidos cerca de 80% da vegetação aquática. No entanto, o armazenamento temporário do material retirado em uma via pública tem impactado o tráfego local.
Parte da Rua Esaú Matos, no bairro Cidade Modelo, está temporariamente interditada, mas equipes do Simtrans estão presentes para orientar os usuários da via. “Estamos acelerando ao máximo a limpeza da bacia para concluir essa parte que compete a nós do Deserg realizar”, disse Lucas.
Essa segunda etapa da revitalização integra o programa Acelera Conquista, um dos maiores investimentos em infraestrutura do município. Além das quadras poliesportivas, o projeto contempla a instalação de quiosques de alimentação, áreas de lazer infantil e uma vila gourmet, entre outras melhorias.
A requalificação também abrangerá os 503 metros quadrados de área verde que compõem o Parque da Lagoa das Bateias, promovendo um ambiente mais agradável e acessível para toda a comunidade.