Incêndio destrói loja de motos em Brumado
A intensidade do incêndio causou estalos e explosões no local.
No início da manhã desta terça-feira (16), um incêndio atingiu uma loja de motos e bicicletas localizada na Rua Antônio Pinheiro Canguçu, no centro de Brumado. Os brigadistas da EPCL, RHI Magnesita com a colaboração de populares conseguiram controlar as chamas no local.
Jean Carlos, chefe da brigada da EPCL, informou ao site Achei Sudoeste que, ao chegar ao local, deparou-se com um intenso foco de incêndio no interior do estabelecimento. “Nossa primeira medida foi desativar a rede elétrica pra trabalharmos com segurança e afastar transeuntes. Conseguimos fazer o resfriamento lateral para depois debelar a parte de dentro”, detalhou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista só chegou ao local por volta de 8h20, mais de duas horas após a chegada dos brigadistas privados. Jean Carlos destacou que, se houvesse uma base do Corpo de Bombeiros em Brumado, o incêndio poderia ter sido controlado em, no máximo, 15 minutos. “Eles têm jato direcionado, isso faz uma diferença muito grande. 90% dos prejuízos seriam reduzidos”, apontou.
A intensidade do incêndio causou estalos e explosões, gerando grande apreensão entre as pessoas que passavam próximas ao local. Por meio de mangueiras e caminhões-pipa, a equipe conseguiu controlar as chamas. Não há relatos de pessoas feridas, no entanto, foram registrados danos materiais significativos.