Com quase mil inscritos, 1º Fórum de Gestão Pública e 1º Encontro de Procuradorias do Interior da Bahia foram sucessos
Com quase mil inscritos, os eventos aconteceram como parte da programação da Semana de Controle e Prevenção à Corrupção.
Durante toda a última semana, entre os dias 4 e 9 de dezembro, aconteceu a Semana de Controle Prevenção à Corrupção, dividindo-se entre o auditório do Campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e as instalações da Faculdade Santo Agostinho (FASA), em Vitória da Conquista.
A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB).
Quase mil inscritos, de mais de 70 municípios da Bahia e de outros estados, estiveram presentes para acompanhar o evento, que também abrangeu as primeiras edições do Fórum de Gestão Pública Municipal e do Encontro de Procuradorias do Interior da Bahia.
O público foi formado, além de servidores e técnicos, por estudantes, professores universitários e profissionais das áreas de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
A prefeita Sheila Lemos, durante a abertura dos eventos, parabenizou os organizadores, mencionando as equipes da Secretaria Municipal de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção e também da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
“Vitória da Conquista se sente honrada em receber pessoas como vocês, que querem estar aprendendo a todo o tempo”, afirmou Lemos, também destacando o fomento ao conhecimento.
O procurador-geral da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Jônatan Meireles, comentou sobre o sucesso dos eventos integrados, destacando os quatro dias de capacitação e incentivo ao aprimoramento científico, além da “entrega de conteúdos de alta relevância”:
Meireles reforçou que a iniciativa é pioneira e que o município de Vitória da Conquista soube “reconhecer a necessidade do fomento ao conhecimento científico”, além da “preparação dos servidores, dos assessores, controladores, procuradores e todos os membros da administração pública e da rede de controle”.
Após o evento, também comentou, em uma rede social, sobre o sucesso da realização: “com um auditório lotado e repleto de autoridades, tivemos a grata satisfação de realizar este evento que foi preparado com especial atenção”, publicou.