Ministério Público da Bahia tem seleção aberta para estágio
Interessados devem se inscrever no link do CIEE.
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu vagas de estágio mediante processo seletivo para estudantes de Ensino Médio pelo edital Nº 2617. As fases do processo seletivo são:
1º – Inscrições: As inscrições serão recebidas somente via internet até às 12h (horário de Brasília) do dia 11 de outubro.
2º – Prova Online: A prova objetiva online deverá ser realizada gratuitamente até às 12h (horário de Brasília) do dia 11 de outubro.
3º – Investigação Social: A investigação social possui caráter eliminatório .
Requisitos:
- Estar matriculado e cursando o ensino médio previstos no item 1.1 no ano vigente.
São requisitos para contratação:
- Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no país;
- Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos, conforme previsto no §5o do art. 7o da Resolução no 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004 (Conselho Nacional de Educação);
- Não ter sido exonerado(a) a bem do serviço público;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos;
- Estar regularmente matriculado(a) em uma instituição de ensino que possua convênio vigente com o MPBA e/ou CIEE.
- Não ter feito estágio por período superior a dezoito meses (corridos ou intercalados) no Ministério Público do Estado da Bahia, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/08).
Beneficios
- Bolsa auxílio – R$450,00
- Jornada – 20h semanais.
- Auxílio Transporte: é calculado por dia de atividade presencial e corresponde ao resultado da operação aritmética que considera o valor da tarifa oficial do transporte coletivo urbano vigente no município de Salvador, multiplicada por 02 (dois), e novamente multiplicada pela quantidade de dias trabalhados.
Para mais informações e inscrição entre no site do CIEE e assista os vídeos de orientação para as provas e leia o edital.
O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.