Prefeito de Itapetinga anuncia implantação de unidade do Atakadão Atakarejo no município
Segundo Rodrigo Hagge, 500 empregos diretos e outros 1500 indiretos.
Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB) fez o anúncio da implantação de uma unidade da rede Atakadão Atakarejo na cidade.
Durante o anúncio, Hagge informou o local da construção da nova unidade, e assim como em Vitória da Conquista, será utilizado o terreno da antiga AABB da localidade.
O grupo Atakarejo tem planos de começar a construção em apenas 4 meses e estima que a obra será concluída em 6 meses, resultando em um prazo total de 10 meses até a inauguração. Segundo a imprensa de Itapetinga, haverá um investimento de 50 milhões de reais na operação. Isso reflete um compromisso firme em trazer esse empreendimento para a cidade, oferecendo à comunidade um novo local para compras em grande quantidade e preços competitivos.
“Hoje sem dúvida é um dia muito feliz para nós. Há aproximadamente 1 ano estamos articulando a chegada da Rede Atakarejo. E como foi dito aqui, não estava nos planos imediatos da Rede vir para o nosso municipio, mas graças ao nosso trabalho e insistência, pudemos ajudar na logística e conseguir fazer esse anúncio. São 500 empregos diretos, 1500 empregos indiretos. A vinda de uma rede como essa aquece todo o comércio de Itapetinga”, comentou o prefeito Rodrigo Hagge, em entrevista à TV Catolé.
Além dos benefícios econômicos, a chegada do Atacadão Atakarejo também terá um impacto positivo na qualidade de vida dos moradores de Itapetinga e das 13 cidades vizinhas. A disponibilidade de uma ampla gama de produtos a preços acessíveis aumentará a acessibilidade aos itens essenciais, proporcionando melhorias no dia a dia dos habitantes locais.
“O acolhimento e a pró-atividade administrativa foram essenciais. Quando a gente faz um investimento a gente precisa de um licenciamento rápido, que a prefeitura apoie na interlocução com os envolvidos, que haja uma responsabilidade social e tudo isso nós vimos de imediato aqui. A gente conseguiu perceber o potencial do município e que Itapetinga está se tornando uma verdadeira cidade polo”, disse Gabriel Costa, representante da Rede Atakarejo.