Embasa disponibiliza acesso de 2ª via pelo Whatsapp do SAC Digital
O serviço está disponível por meio de interação com assistente virtual.
A Embasa está disponibilizando à população o acesso à segunda via das faturas de água e consultar débitos junto à Embasa utilizando o Whatsapp do SAC Digital. O serviço está disponível desde o último mês de abril no aplicativo e no portal da plataforma SAC Digital. O número de telefone é (71) 4020-5353.
A ação vem para trazer para os seus clientes uma autonomia em busca de documentação online após um rápido cadastro no SAC Digital Após o procedimento – que é realizado de forma rápida e prática, mediante apresentação do CPF – é só ingressar na plataforma com login e senha.
A empresa disponibiliza aos clientes o atendimento pelo canal do WhatsApp, onde é possível solicitar serviços e obter informações. A interação é feita por meio de uma assistente virtual, utilizando inteligência artificial (IA) para identificar as necessidades dos cidadãos. Através de menus e botões, o usuário pode selecionar a opção desejada, sendo redirecionado para o SAC Digital caso necessário. O Whatsapp do serviço foi lançado em dezembro de 2022, oferecendo a possibilidade de agendamento de diversos serviços e a realização de procedimentos digitais, como a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e a emissão de carteiras de identidade (2ª e demais).