Capoeirista de Brumado afirma que Prefeitura ofereceu bandeira como ajuda para turnê na Europa
Secretaria de Cultura e Esporte do município teria negado patrocínio para custear a viagem.
A professora de capoeira Norma Lene Fernandes, popularmente conhecida como Gingadinha, figura conhecida em Brumado, foi convidada para uma turnê na Europa que visa promover o esporte pelo continente. O intercâmbio está sendo promovida por uma associação francesa entre os dias 26 de junho e 26 de setembro.
“Vou passar pela França, Suíça, Polônia, Espanha e, tudo indica, que Portugal também. Fiquei muito feliz com o convite”, disse a capoeirista em entrevista ao site Achei Sudoeste.
De acordo com o site, Gingadinha não conseguiu apoio do poder público para conseguir custear as despesas com a viagem – algo em torno de 12 mil reais. No entanto, segundo a professora, o secretário de Cultura e Esportes de Brumado, João Nolasco, teria oferecido apenas o empréstimo de uma bandeira do município como forma de ajudar por não ter recursos disponíveis para patrocínio.
“Ele falou que a única maneira que poderia me ajudar era emprestando uma bandeira de Brumado para que eu pudesse levar. Disse pra ele que foi uma proposta de muito cinismo. Muito vergonhoso!”, afirmou.
Ainda em entrevista à publicação, Gingadinha informou que os capoeiristas e empresários da região abraçaram a causa e ela ainda tem vendido brigadeiros e trufas pelas ruas da cidade. Os interessados podem ajudar através da chave pix: (77) 9 9923-7442.