Estudantes e pessoas de baixa renda poderão tirar CNH de graça na Bahia
Programas ‘CNH da Gente’ e ‘CNH na Escola’ são iniciativas do Detran-BA e devem beneficiar mais de 12 mil pessoas.
O Governo da Bahia sancionou, na última sexta-feira (21), os programas CNH da Gente e CNH na Escola, que garantirão a gratuidade na obtenção da carteira de habilitação para estudantes da rede pública e pessoas de baixa renda.
O anúncio foi feito pelo vice-governador Geraldo Júnior, ao lado da secretária estadual da Educação, Rowenna Brito, e do diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, em ato realizado no Gabinete da Secretaria da Educação.
A medida beneficiará 10 mil estudantes da rede estadual, sendo 5 mil vagas para alunos maiores de 18 anos inscritos no Bolsa Presença e 2 mil para menores de 17 anos, que poderão iniciar a formação teórica. Além disso, a iniciativa atenderá populações cadastradas no CadÚnico, ampliando as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.
O diretor do Detran-BA destacou que o cadastro será realizado pelo portal ba.gov.br, e as regras para participação serão divulgadas em breve. Já a secretária da Educação ressaltou que o programa representa um avanço na inclusão social, permitindo que jovens da rede pública tenham acesso a um documento essencial para a vida profissional.