Mulher é detida com mais de 20kg de maconha em Vitória da Conquista
O flagrante ocorreu após a fuga de um outro suspeito; o caso aconteceu no bairro Ibirapuera.
Na noite desta terça-feira (24), guarnições da Rondesp realizavam patrulhamento no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista, quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta, aparentando ser moto Uber, parado em frente a uma residência.
Ao notar a aproximação da viatura policial, o homem fugiu rapidamente, praticando direção perigosa. Apesar de uma das viaturas tentar acompanhá-lo, o motociclista conseguiu escapar.
Enquanto isso, a guarnição que permaneceu no local sentiu um forte odor de entorpecente vindo da residência. Ao se aproximarem, foram recebidos por uma mulher que estava com uma quantidade de substância análoga à maconha.
A mulher confessou que entregaria a droga a mando de um homem conhecido como “Zé” e que havia recebido uma grande quantidade de drogas, armazenada em uma caixa grande dentro do imóvel. Durante a busca, foram localizados 24 tabletes de substância análoga à maconha, além de duas balanças de precisão.
A mulher foi conduzida, junto com o material apreendido, ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para prestar esclarecimentos. O material apreendido inclui 24 tabletes de maconha, dois pedaços menores e uma porção fracionada, totalizando 20,8 kg, além de duas balanças de precisão e um celular Samsung azul-marinho.