continua após a publicidade

Saiba o motivo de Lúcia Rocha ter desistido de ir ao debate desta quarta (18)

A candidata havia afirmado que teria conseguido ajustar a agenda para participar do debate, mas não compareceu ao evento.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 19/09/2024 - às 12:32
(Foto: ASCOM/CMVC).

O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista aconteceu nesta quarta-feira (18) na Band FM. A transmissão ao vivo foi realizada pela rádio Band FM (99,1) e pelo YouTube da Band Bahia.

Inicialmente, os três candidatos à prefeitura, Marcos Adriano (Avante), Sheila Lemos (União Brasil) e Waldenor Pereira (PT) confirmaram presença no debate. Apenas a candidata Lúcia Rocha (MDB) não confirmou, devido a um compromisso eleitoral pré-agendado.

A candidata informou, por meio de nota, que está focada no “Debate Popular”, um projeto de contato direto com os eleitores, nas ruas de Conquista.

Entretanto, ainda ontem, a assessoria da candidata divulgou uma nota afirmando que conseguiu ajustar a agenda da candidata, permitindo sua participação no debate da Band FM.

O debate, que estava marcado para às 20h, começou com alguns minutos de atraso e sem a presença de Lúcia Rocha. De acordo com o jornalista Victor Pinto, que mediava o debate, a candidata informou, por meio de comunicado enviado cerca de 30 minutos antes do início do evento, que não iria participar.

Segundo a nota, o motivo que levou ela a cancelar a participação no debate foi a suspensão do julgamento da candidatura da coligação Conquista Segue Avançando (Sheila Lemos), pelo TRE – BA. O julgamento analisa se a candidatura da atual prefeita deve ser anulada ou não.

Confira a nota enviada pela assessoria da candidata Lúcia Rocha à Band Bahia:

NOTA AO GRUPO BAND DE COMUNICAÇÃO

A Coligação A Mãe Tá On decidiu que a candidata Lúcia Rocha não deve participar do debate desta quarta-feira (18/09), organizado pelo Grupo Band, até que seja concluído o julgamento da candidatura da Coligação Conquista Segue Avançando.

Em tempo, ressaltamos nosso profundo respeito pela democracia, pela emissora, pelo papel social da imprensa, e, sobretudo, pela população de Vitória da Conquista.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!