Novo voo Salvador-Paris é mais uma conexão entre o Sudoeste da Bahia com a Europa
A partir de 28 de outubro, o voo, com destino ao Aeroporto Charles de Gaulle, será realizado três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados.
A partir de 28 de outubro, Salvador contará com um voo direto para Paris, operado pela Air France. O anúncio foi feito na quinta-feira (12) durante uma coletiva de imprensa no Hotel Fasano, em Salvador, com a presença de autoridades, incluindo o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, e o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut.
O voo, com destino ao Aeroporto Charles de Gaulle, será realizado três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados.
Com uma duração estimada de 10 horas, ele sairá de Salvador às 18h50 e chegará a Paris às 8h20 da manhã seguinte. A operação será realizada com aeronaves Airbus A350, que oferecem maior eficiência ambiental, com 25% menos consumo de combustível e redução de ruído em até 40%.
A Air France disponibilizará mais de mil assentos por semana, distribuídos nas classes Business, Premium Economy e Economy. Esse novo voo ampliará as conexões de Salvador com mais de 180 destinos internacionais, fortalecendo a posição da Bahia como um ponto de entrada para o turismo internacional.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Salvador opera voos internacionais para destinos como Lisboa, Madri, Buenos Aires, Montevidéu e Santiago. Além disso, já contou com voos diretos para o Panamá – que podem ser retomados – e entre outubro de 2023 e abril de 2024, houve a operação de voos fretados entre Salvador e Varsóvia, na Polônia. Com a nova rota para Paris, a capital baiana reforça suas conexões globais, oferecendo ainda mais opções de viagens para moradores e turistas.
Manuel Flahaut destacou que as tarifas serão competitivas e que o voo é uma importante conexão entre Salvador e destinos na Europa, Ásia e África. “Estou muito feliz porque vamos operar com a aeronave mais moderna da nossa frota. Então vamos conectar Salvador com o mundo, não só para Paris, mas também para outros destinos da Europa, a Ásia e para a África”, afirmou o diretor.
A parceria com a Gol Linhas Aéreas será crucial nas conexões. “A Gol entra justamente para fazer essa ponte, onde a Air France traz passageiros até Salvador, de onde eles partem para outros destinos em aviões da Gol, assim como já ocorre em outras localidades”, explicou o vice-presidente de estratégia da empresa, Mateus Pongeluppi.
Julio Ribas, CEO da Salvador Bahia Airports, reforçou o impacto positivo para o turismo. “Estamos atendendo, agora, a terceira capital europeia e três capitais sul-americanas. Com isso, a tendência é atrair também turistas do Brasil. E que mais turistas brasileiros venham para cá, usem aqui como passagem, porta de entrada pra Europa e, principalmente, que o mundo venha para a Bahia, que também é nosso interesse”, disse.
Os bilhetes para o novo voo direto para Paris já estão disponíveis no site da Air France.