continua após a publicidade

Vitória da Conquista está entre as 50 cidades mais frias do Brasil

O ranking, feito pelo Inmet, registrou as cidades com as temperaturas mais baixas do país nas últimas 24 horas.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 12/09/2024 - às 17:45
Foto: Agência Sertão.

Vitória da Conquista é o 22ª município mais frio do Brasil. A lista também é composta pelas cidades baianas de Lençóis e Piatã, que estão em 16º lugar e em 44º lugar, respectivamente.

O ranking, feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou as cidades com as temperaturas mais baixas do país nas últimas 24 horas. Conquista registrou 11,7°C na quarta-feira (11), Lençóis registrou 11,3°C e Piatã, 13,5°C.

A menor temperatura registrada no Brasil foi de 4,6°C em São José dos Ausentes (RS). Em seguida, estão Monte Verde (MG), com 7,7°C, Caldas (MG) com 7,8°C e General Carneiro (PR), com 8°C.

Além disso, Inmet emitiu um alerta amarelo de vendaval para mais de 200 cidades baianas. A condição de perigo potencial deve durar até esta quinta-feira (12).

As cidades do Sudoeste, Vale São-Franciscano, Nordeste, Centro Norte, Extremo Oeste e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e algumas cidades dos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe, também estão sendo atingidas.

Entre as cidades afetadas, estão Feira de Santana, Barra da Estiva, Bom Jesus da Lapa, Conceição do Jacuípe, Irará, Irecê, Riachão do Jacuípe, Morro do Chapéu, Juazeiro e Lençóis.

A orientação do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população também deve ficar atenta à possibilidade de descargas elétricas.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!