Waldenor e Luciana prometem criar Secretaria Municipal de Esportes em Vitória da Conquista
O deputado também disse que irá criar a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e o Fundo Municipal de Incentivo ao Esporte.
A criação da Secretaria Municipal de Esportes foi um dos temas mais discutidos durante o evento “Fala Aí, Esportes”, realizado na noite desta quarta-feira (14). A demanda é antiga e recorre entre os desportistas conquistenses, que reclamam da falta de atenção e investimentos do município para o esporte.
Os candidatos a prefeito e vice-prefeita pela coligação “A Força Pra Mudar Conquista” (PT, PC do B, PV, PSB, PSD, PSol e REDE), Waldenor e Luciana, anunciaram que, se eleitos, irão criar a Secretaria Municipal de Esportes.
“Nós vamos apresentar à Câmara de Vereadores a proposição de criação da Secretaria de Esportes”, afirmou Waldenor.
“Nós já consolidamos uma posição. A implantação de uma Secretaria de Esportes na nossa cidade é imprescindível para que a gente possa construir uma política municipal de Esporte”, complementou. O deputado federal também disse que irá criar a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e o Fundo Municipal de Incentivo ao Esporte para fortalecer as práticas esportivas na cidade.
Uma pesquisa da campanha de Waldenor aponta que a atual situação do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, fechado desde 2019, e da pista de skate é motivo de reclamação para desportistas da cidade. Os atletas também reclamam da burocracia para realizar eventos esportivos na cidade.
O karateca Hudson Castro e o atleta de BMX, Matheus Dias, afirmam que as manutenções sempre foram feitas pelos próprios atletas. O educador físico Gênesis Rocha criticou a burocracia e os custos para a realização de eventos esportivos em Conquista.
O promotor de corridas de rua, Brendo Azevedo, reclamou dos altos custos impostos pela Prefeitura, como o valor de R$ 1 mil para fechar uma rua. O Mestre Acordeon, representante da capoeira, cobrou valorização da modalidade e pediu a construção de um espaço cultural para a capoeira em Conquista.
Luciana Silva, candidata a vice-prefeita, afirmou que a falta de atenção ao Esporte em Conquista é resultado de uma “má gestão”. “É importante que a gente tenha esse olhar da boa gestão. Com ética, olhando que o nosso compromisso é entregar direito ao povo, e Esporte é um direito. Há uma falta de compromisso na Saúde, na Educação e na política de Esporte”, disse Luciana.