Eleição 2024: Em entrevista na Rádio Brasil FM, Marcos Adriano defende armar Guarda Municipal
O candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo Avante foi o segundo entrevistado do programa Brasil Notícias.
O candidato a prefeito de Vitória da Conquista Marcos Adriano (Avante) foi o segundo entrevistado do programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM. Nesta semana, a rádio está fazendo uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura da cidade.
Nesta terça-feira (13), Marcos Adriano foi questionado sobre diversos temas importantes para a cidade, como mobilidade urbana, saúde, educação e infraestrutura.
Um dos assuntos abordados foi a segurança pública. Ao ser questionado sobre as medidas que propõe para melhorar a segurança e reduzir a criminalidade na cidade, Marcos Adriano defendeu a armamentação da Guarda Municipal de Vitória da Conquista.
“A Guarda Municipal foi criada para resguardar o espaço público, mas ela não consegue fazer um trabalho ostensivo para o cidadão”, afirmou o candidato. Segundo ele, a Guarda Municipal de Vitória da Conquista é uma das poucas do Brasil que não é armada e isso se deve à “falta de interesse político”.
Marcos Adriano defendeu que a guarda seja armada para auxiliar na segurança pública, tanto na área urbana quanto rural.
Ele também sugeriu a instalação da base da Guarda Municipal próximo ao Cristo Mário Cravo, no bairro Cruzeiro, para que os guardas possam atender melhor a zona rural e os distritos da cidade.
“É necessário investir na Guarda Municipal, que está subutilizada. Precisamos ter uma guarda armada para que possa realmente atuar na segurança da cidade”, disse Marcos Adriano, citando como exemplo as guardas municipais armadas de São Paulo, Jequié e Salvador.