Centro de diagnóstico por imagem do Esaú Matos realiza mais de 5 mil atendimentos em 2024
O Hospital Municipal tem sido crucial para oferecer exames de média complexidade aos usuários do SUS em Vitória da Conquista.
Sob a gestão da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, o Hospital Municipal Esaú Matos destaca-se pelo seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), crucial para oferecer exames de média complexidade aos usuários do SUS.
O CDI, coordenado por Adriana Luz, oferece uma variedade de exames, incluindo ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, ecocardiograma fetal e pediátrico, triagem auditiva neonatal, bera triagem e bera diagnóstico.
Além de atender à demanda local, o centro recebe pacientes referenciados por unidades de saúde de Vitória da Conquista e municípios circunvizinhos. Em 2023, o CDI realizou 28.964 exames e, nos primeiros três meses de 2024, já completou 5.451 procedimentos.
Daniel Perrucho, diretor-geral da Fundação, destaca que esses números demonstram o compromisso da instituição em oferecer serviços de qualidade.
“A Fundação e a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando para garantir o melhor atendimento de saúde, isso inclui um trabalho constante de atualização e aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal Esaú Matos”, ressaltou o diretor-geral da FSVC, Daniel Perrucho.