Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista volta a ter entrada gratuita

O evento acontece entre os dias 5 e 9 de julho e pretende movimentar diversos setores da economia local.

Publicado em 28/03/2024 - às 18:01
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Fabrício Filmes/Divulgação

Por: Malu Lima


A prefeitura de Vitória da Conquista (PMVC) anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), o retorno da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista. Neste ano, o evento acontece entre os dias 5 e 9 de julho e terá entrada gratuita em todos os dias de realização.

Em coletiva de imprensa, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) destacou o papel da prefeitura em proporcionar a entrada gratuita no evento.A gente percebe o tamanho deste evento para a cidade e para toda a região… É uma festa da família. Para o trabalhador, pagar cinco ou seis ingressos não é fácil.”, declarou a prefeita.

Sheila Lemos ainda destacou o desejo de proporcionar a oportunidade de visitar a exposição para o homem do campo, com entrada gratuita. “Nosso desejo é oportunizar que mais pessoas venham participar, principalmente o homem do campo, que tem o desejo de conhecer as novas tecnologias”.

Além disso, a realização do evento pretende movimentar diversos setores da economia como o setor de hotelaria e do varejo. “É um evento que movimenta toda a cidade, que gera negócios e faz a roda da economia da nossa cidade. Então por isso que a gente está procurando resgatar todos esses eventos”, ressaltou a prefeita.

Segundo o presidente da Coopmac, Isaac Figueira, o evento terá a mesma estrutura já conhecida pela população, mas será maior do que nos outros anos. Ele ainda destacou o apoio da prefeitura, do governo do estado e de instituições, para a realização da festa.

O evento, que movimenta toda a região, é uma realização da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) em parceria com a PMVC. Além de trazer diversas opções de lazer e entretenimento, a feira também é um espaço propício para movimentar negócios agropecuários. Em sua última edição, em 2017, a exposição movimentou quase R$100 milhões dentro do evento.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram