Governo da Bahia e Banco do Brasil firmam parceria para impulsionar mercado de trabalho
A parceria visa facilitar a inserção no mercado de trabalho, com foco em jovens iniciantes e pessoas com mais de 50 anos.
O Governo da Bahia e o Banco do Brasil uniram forças em um acordo histórico na última sexta-feira (22), para promover a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho.
A parceria foi formalizada durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), em Salvador, e visa intermediar empregos, com especial atenção à criação de oportunidades para jovens em busca do primeiro emprego e pessoas com mais de 50 anos.
Com duração inicial de 12 meses e possibilidade de prorrogação, o acordo, a ser executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), facilitará a intermediação entre a Rede SINEBAHIA e as empresas fornecedoras de postos de serviço contratadas pela BBTS, visando a geração de empregos em Salvador e Lauro de Freitas.
A iniciativa priorizará a empregabilidade de jovens do programa Primeiro Emprego e de pessoas acima de 50 anos. A expectativa é que a nova unidade em Lauro de Freitas inicie operações na segunda quinzena de abril de 2024, com potencial para gerar até 2 mil empregos nas duas unidades de atendimento ao cliente, contribuindo assim para o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento sustentável da comunidade.