Conquista: Sebrae realiza encontro de Jornalistas com Thaic Carvalho
Na oportunidade, foi anunciado que, em breve, será lançado o Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vitória da Conquista.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Vitória da Conquista (Sebrae), realizou na noite da última quarta-feira (20), o evento Sebrae Unbox: Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa.
O encontro foi voltado para profissionais e estudantes da comunicação e jornalismo de Vitória da Conquista e região e contou com palestra da jornalista, professora e empreendedora Thaic Carvalho.
Na oportunidade, foi anunciado que, em breve, será lançado o Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vitória da Conquista.
Durante a palestra, Thaic falou sobre a sua trajetória profissional, desde o Blog do Carlos Brito, até a TV Bahia, passando pelas filiais TV Rio Grande e TV Subaé. Ela ainda ressaltou que, com o objetivo de seguir um sonho de infância, Thaic se tornou empreendedora e educadora.
Atualmente, Thaic Carvalho atua como professora universitária e leciona o seu curso prático de repórter, para estudantes de jornalismo, mas tem alunos de diversas áreas, que a procuram para melhorar a sua comunicação.
Em sua fala, a jornalista também destacou as mudanças trazidas pelas inteligências artificiais. Para ela, essas ferramentas apenas auxiliam o trabalho dos jornalistas, não o substituem. “Nada substitui o carisma de um ‘Boa noite’ do William Bonner”, disse Thaic.
A empreendedora também citou a produção de podcasts, como uma ferramenta essencial para democratização da informação. Ao final, ela comentou que a coragem foi o principal fator para que ela conseguisse sair da segurança do emprego CLT e trabalhar com a liberdade de uma empreendedora. “Às vezes, tudo que a vida quer da gente é coragem”, completou Thaic.
Sobre as mudanças que ocorreram em sua vida, após sair da CLT, Thaic pontuou que é difícil não saber quando o dinheiro vai entrar. “Na TV, todo dia cinco eu tinha o meu salário na conta, agora, às vezes o dinheiro entra hoje e amanhã não entra. Você tem que administrar, eu sempre fui organizada. Então, eu acho que a maior dificuldade é essa organização, se a pessoa não for organizada, é bom fazer planilha”.