Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista amplia atendimento para lidar com casos de Dengue
Até o momento, três mortes por Dengue foram confirmadas no município.
A partir desta quinta-feira (14), as unidades básicas Ademário Silva Santos (bairro Brasil), Régis Pacheco (Centro), e os postos dos bairros Conveima e Panorama passarão a funcionar de segunda a sexta-feira até às 22h e aos sábados das 8h às 13h. No caso das unidades Ademário e Régis Pacheco, o horário de funcionamento aos sábados também é até às 22h.
Essa modalidade foi implementada em fevereiro para lidar com o aumento de pacientes com sintomas de arboviroses na cidade. Inicialmente, as unidades Solange Hortélio (Urbis II), Morada dos Pássaros, João Melo Filho (Ibirapuera) e Nova Cidade já adotavam esse formato.
“Após o período emergencial da Dengue, essas unidades permanecerão abertas”, explicou o secretário municipal de saúde, Vinícius Rodrigues. “A gente sabe que tem muita gente que trabalha, precisa de atendimento fora do horário expediente e já estávamos discutindo e organizando a implementação desse modelo”, completou ele,
O preenchimento das fichas será feito até às 20h, dependendo da demanda de pacientes, e os atendimentos serão estendidos até às 22h.
Recentemente, o carro fumacê começou a circular pelas ruas da cidade como parte das estratégias de combate ao mosquito da Dengue. Até o momento, três mortes pela doença já foram confirmadas no município.