Esgoto na Praça da Bandeira gera reclamações e intervenções emergenciais em Vitória da Conquista
O extravasamento, que teve início na noite de domingo (10), tem como ponto focal a Rede Coletora de Esgoto da Rua Laudiceia Gusmão.
A manhã desta segunda-feira (11) foi iniciada com uma onda de reclamações em Vitória da Conquista, e uma delas recai sobre o Esgoto da Praça da Bandeira. O extravasamento, que teve início na noite de domingo (10), tem como ponto focal a Rede Coletora de Esgoto da Rua Laudiceia Gusmão. O caso foi reportado pelo repórter Anderson Oliveira.
Procurada por Anderson, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) posicionou-se sobre as intervenções imediatas que estão sendo realizadas para conter o problema:
“A EMBASA informa que equipes estão mobilizadas para realizar a manutenção emergencial na rede coletora de esgoto da rua Laudiceia Gusmão, no Centro de Vitória da Conquista, nesta segunda (11). O serviço será executado imediatamente após a identificação do ponto de visita (PV) desta rua, que foi coberto durante obras de pavimentação da via. Para realizar o serviço, será necessário escavar a via, e o tráfego na rua será temporariamente modificado. As vias também passarão por limpeza e higienização após a conclusão dos trabalhos.”
O extravasamento, além de gerar transtornos à população local, evidencia a necessidade de intervenções rápidas e eficientes para a resolução do problema. O desdobramento desse caso continuará sendo acompanhado de perto para fornecer mais atualizações, conforme a disponibilidade de informações.