Bairro Patagônia e povoado Lagoa de José Luís recebem mutirão de combate à dengue
A SMS pede que a população receba bem os agentes e colabore com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti para conter o avanço das arboviroses no município.
As equipes de combate às endemias e as equipes de limpeza pública da Prefeitura seguem mobilizadas em mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, no município.
Nesta sexta-feira (1º), o bairro Patagônia recebeu o mutirão. O local foi escolhido por ser uma das áreas com maior número de notificações suspeitas de dengue. Já no sábado (2), acompanhando o Dia D Nacional de Mobilização contra a dengue, o mutirão será no povoado de Lagoa de José Luís, no distrito de Iguá.
Nesse período, os agentes de endemias (ACE) e os agentes comunitários (ACE) percorrerão as ruas do bairro fazendo visitas às residências, com o trabalho educativo junto à população sobre os cuidados necessários para eliminar os riscos de proliferação do mosquito. A equipe de limpeza da Sesep também fará o recolhimento de inservíveis, com a Operação Cata-Bagulho.
Até a 8ª semana epidemiológica deste ano, foram registradas 3.494 notificações por suspeitas de arboviroses no município, com 564 confirmadas laboratorialmente para dengue, 22 para chikungunya e um de zika. Dois óbitos por suspeita de dengue grave ainda aguardam investigação da Câmara Técnica do Estado.